Sobre Tatuí

Tatuí foi fundada em 11 de agosto de 1826 e teve como primeiros habitantes os exploradores bandeirantes. Um dos marcos históricos do munícipio é o fato de ter sido uma das primeiras cidades brasileiras a libertar seus escravos, antes mesmo da Lei Áurea.

Tatuí está localizada na Região Metropolitana de Sorocaba, a 130 km da capital São Paulo, a 124 km do Aeroporto Internacional de Vira Copos, a 164 km do Aeroporto Internacional de Cumbica e a 215 km do Porto de Santos. Suas principais vias de acesso são a Rodovia Castelo Branco e a Rodovia Raposo Tavares.

Conhecida como Capital da Música, a cidade tem como principal ponto turístico o Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos, a maior escola de música da América Latina.

Outra marca registrada de Tatuí é o espírito receptivo de seus 109 mil habitantes, característica que dá ao município o nome de Cidade Ternura.

Se por um lado Tatuí preserva suas tradições, como a deliciosa gastronomia de doces caseiros e ruas históricas de paralelepípedos, por outro apresenta um desenvolvimento urbano que, cada vez mais, atrai novas empresas e indústrias à cidade. Nesse sentido, o lema que consta no brasão da cidade se torna realidade: “Venceu pelo próprio esforço”.