Quero alugar meu imóvel: como funciona a locação para proprietários?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Descubra nesse passo a passo como funciona a locação do seu imóvel pela Mantovani, uma negociação com foco na sua segurança e tranquilidade!

Em decorrência da crise econômica, o mercado de locação de imóveis está em alta no Brasil. Isso porque,  o desemprego e a insegurança impedem ou travam a decisão de compra da casa própria, aumentando assim a procura por imóveis para alugar.

Com o aquecimento do setor e, consequentemente, o aumento das ofertas, é preciso tomar alguns cuidados antes de colocar um imóvel para alugar. E esse é nosso compromisso aqui na Mantovani: garantir para você, proprietário, e para os candidatos a inquilino, uma carteira de imóveis de qualidade e a realização do melhor negócio, sem dores de cabeça.

Para que você entenda o processo e as razões dos critérios que seguimos, preparamos um passo a passo do processo de captação de imóveis para locação por aqui. Confira:

1 – CONDIÇÕES DO IMÓVEL

A primeira avaliação que fazemos é em relação ao estado de conservação do imóvel. Verificamos a estrutura, as instalações elétricas e hidráulicas e, principalmente, a pintura interna e externa. Tudo para garantir que a casa ou apartamento está em condições de habitação adequadas.

2 – DOCUMENTAÇÃO

Para segurança de todos os envolvidos na negociação, também analisamos se a documentação do imóvel está em dia. É burocrático? Sim, mas evita dores de cabeça futuras. Verificamos, por exemplo, o Registro de Imóvel e se as contas de água, luz e condomínio estão em dia.

3 – VISTORIA DE ENTRADA

Com a documentação organizada, o próximo passo é a vistoria de entrada, que tem como objetivo apontar as condições do imóvel no início do contrato de locação. No documento, constam informações detalhadas sobre o estado de conservação dos itens. O documento protege você, proprietário, e o inquilino, garantindo que o imóvel para locação esteja em condições de uso, assim como oferece a segurança de que ele será entregue na mesma situação em que foi alugado.

Na mesma visita, fazemos o registro profissional das fotos para divulgação do seu imóvel.

4 – CONSULTORIA EXCLUSIVA

Em seguida, agendamos uma conversa presencial para entender as suas necessidades e, de forma totalmente transparente, especificar os serviços contratados, as garantias locatícias aceitas e o valor de comissão determinado para a Mantovani no momento da locação do imóvel.  Tudo fica documentado no contrato de prestação de serviços, em uma procuração e no contrato de prestação de taxas que normalmente é equivalente a 90% do valor de um aluguel.

5 – DIVULGAÇÃO

Agora chegou a hora de divulgar seu imóvel! A Mantovani conta com uma rede de parceiros exclusivos para aumentar o alcance da divulgação. Investimos também em anúncios no Google, no nosso site, portais imobiliários e redes sociais. Uma comunicação assertiva, direcionada para compradores com o perfil ideal para o seu imóvel. Além disso, você terá uma equipe experiente e capacitada trabalhando para o seu sucesso!

6 – VISITAS E NEGOCIAÇÃO

As visitas dos clientes interessados são acompanhadas por nossa equipe de corretores e você será notificado sobre tudo por email. Profissionais experientes vão te auxiliar durante todo o processo de negociação e te ajudar a fazer o melhor negócio.

7 – ANÁLISE E CONTRATO

Quando a negociação for acordada entre você e o inquilino, nossa equipe jurídica irá providenciar a análise da documentação e o contrato de locação, que tem um prazo mínimo de 30 meses, porém, as partes podem fazer um novo contrato antes de vencido o primeiro. Vale lembrar também que a Mantovani recebe comissão sobre o valor do primeiro aluguel.

8 – ACOMPANHAMENTO

Fechado o negócio, acompanhamos tudo e cuidamos do seu imóvel durante todo o contrato de aluguel. Sem dor de cabeça e sem preocupação para você.

Solicite AQUI uma avaliação do seu imóvel e garanta tranquilidade e segurança no processo de locação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *