Caixa Econômica sobe o teto de financiamento de imóveis para servidores públicos

Tempo de leitura: 1 minuto

A Caixa Econômica Federal anunciou, em junho, o aumento do teto de financiamento de imóveis usados para servidores públicos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE)*. O limite do percentual mudou de 70% para 80%, sendo equivalente ao limite para aquisição de imóveis novos.

Em nota, o banco falou sobre o motivo da medida: “Estamos oferecendo para os clientes que possuem a menor inadimplência da nossa carteira, o servidor público, condições ainda melhores para a compra do imóvel usado”, afirma.

Já é habitual que o servidor público possua condições especiais de crédito, como juros menores. Atualmente, a Caixa Econômica Federal possui 43,2 bilhões em contratos com servidores públicos no país.

Foto: divulgação

Essa é a segunda medida da Caixa, em relação ao crédito imobiliário, dos últimos dois meses. Em abril, o banco reduziu os juros nas linhas de compra com recursos da poupança.

A Caixa possui mais 69% dos financiamentos imobiliários do país, sendo o banco líder no segmento. Por isso, essas medidas colaboram de forma significativa o segmento, facilitando o acesso à compra de imóveis. Além disso, demonstram que o mercado imobiliário está em um período favorável, com uma melhora crescente ao longo desse ano, passando confiança para que as pessoas assumam compromissos com investimentos em imóveis.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? A Imobiliária Mantovani conta uma equipe altamente capacitada e dedicada para atender as necessidades de cada cliente. Se você está buscando um imóvel para comprar, entre em contato conosco.

*O SBPE  é constituído por instituições financeiras que captam dinheiro através das aplicações na poupança, e viabilizam a concessão de empréstimos imobiliários.